terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

#05 - Quem é Birdman? (Desenho)

Pudemos acompanhar no dia 22/02/2015 na cerimônia do Oscar a entrega da estatueta mais importante da noite ao filme Birdman. Esse filme protagonizado por Michael Keaton conta a história de um ator que interpretava no cinema o super herói Birdman (ou Homem-Pássaro) e que vê sua carreira em declive.

O filme é ótimo, vale muito a pena ver essa trama. Mas quem é esse herói? Quem é esse tal de Birdman?

Para os mais novos, certamente não é um herói muito conhecido ou até nem ouviram falar, mas para os mais velhos, o conhecido Homem-Pássaro já é uma figurinha carimbada. Birdman ou Homem-Pássaro no Brasil, é um personagem de uma serie animada dos anos 70 exibido no canal NBC dos EUA. O herói fez muito sucesso na época inclusive no Brasil, sendo transmitido por emissoras como a Globo, Bandeirantes e SBT.

                                                  

Birdman foi criado por Hanna-Barbera, sendo uma animação bem elaborada e com episódios curtos de em média 8 minutos, o que caberia bem atualmente no formato de Youtube. Sua identidade secreta era Ray Randall, um homem comum que recebeu poderes do deus sol Rá. O herói possuía asas, o que lhe possibilitava voar, seus poderes deveriam ser periodicamente recarregados através de sua exposição a luz do sol, assim como o famoso Super-Homem. Ele podia disparar raios com seus braceletes e formar campos de força, além de possuir um escudo solar com o qual podia se defender.


Birdman morava em um vulcão extinto e chamava esse esconderijo de pássaro-caverna. Seus companheiros eram o BirdBoy (Menino-Pássaro) e o mascote Vingador.
Graças a seus poderes Birdman foi recrutado pelo governo americano para prestar alguns serviços, incluindo ajudar a combater ameaças a humanidade como alienígenas, mutantes criminosos e terroristas.
A animação possuía uma característica mais voltada ao público infantil porém, conseguiu se tornar um grande sucesso entre todos os telespectadores.

Existem alguns episódios rolando na internet e vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário